DA REDAÇÃO — A sessão ordinária que marcou a retomada dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Marabá (CMM), na manhã desta terça-feira (5), foi interrompida para o vereador Aerton Grande (União Brasil), que precisou se ausentar do plenário por motivo de saúde. De acordo com o vereador Márcio do São Félix (PSDB), ele apresentou um quadro alérgico e foi encaminhado às pressas ao Hospital Municipal de Marabá (HMM).
A saída de Aerton ocorreu por volta das 11h, logo após o início da ordem do dia. Embora tenha registrado presença no sistema eletrônico da Casa, seu voto nas matérias em pauta foi contabilizado como abstenção.
A sessão também era aguardada por conta da expectativa de votação do pedido de arquivamento das denúncias contra o prefeito Toni Cunha (PL). No entanto, o item não foi incluído na ordem do dia.
O vereador Cabo Rodrigo (PL), líder de governo, informou ao Portal Vinícius Soares que a deliberação sobre o tema deve ocorrer em sessão extraordinária convocada para quinta-feira (7) ou na sessão ordinária da próxima terça-feira (12). (Portal Vinícius Soares)