Portal Vinícius Soares

Compartilhe

Câmara de Marabá adia votação sobre denúncias contra prefeito Toni Cunha

Informações colhidas pelo Portal Vinícius Soares indicam que pelo menos 14 vereadores sinalizaram voto favorável ao arquivamento das denúncias, fato que teria levado os parlamentares independentes a requererem o pedido de vistas

DA REDAÇÃO — Na sessão desta terça-feira (12), a Câmara Municipal de Marabá (CMM) adiou a votação do relatório da comissão processante que indicava o arquivamento das denúncias contra o prefeito Toni Cunha Sá (PL). O pedido de vistas foi apresentado pelo vereador Márcio do São Félix (PSDB), acompanhado pelos vereadores Vanda Américo (União), Jocenilson Silva (PRD), Ubirajara Sompré (MDB) e Ilker Moraes (MDB). Apesar de coletivo, o prazo para análise será único, conforme esclarecido por Ilker Moraes.

Durante a sessão, a relatora da comissão, vereadora Maiana Stringari (PDT), leu o relatório que indicava o arquivamento das denúncias, sem reconhecer infrações político-administrativas por parte do prefeito. Contudo, o vereador Márcio do São Félix argumentou que a justificativa para o arquivamento da denúncia referente à quebra de decoro parlamentar não o convenceu, motivando o pedido de vistas e adiando a decisão final.

Informações colhidas pelo Portal Vinícius Soares indicam que pelo menos 14 vereadores sinalizaram voto favorável ao arquivamento das denúncias, fato que teria levado os parlamentares independentes a requererem o pedido de vistas.

Ainda não foi definida a data para a retomada da análise e votação do relatório, que aguardará o término do prazo de 10 dias previsto para o pedido de vistas. (Portal Vinícius Soares)

COMPARTILHE