Portal Vinícius Soares

Compartilhe

Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão no Hospital Municipal de Marabá

Segundo a corporação, a ação se tornou necessária após a recusa reiterada da direção do hospital em fornecer cópia de um prontuário médico requisitado pelas autoridades. O documento é considerado peça-chave para a investigação de um homicídio decorrente de intervenção policial, envolvendo disparos de arma de fogo

DA REDAÇÃO — A Polícia Civil do Estado do Pará cumpriu, na manhã desta terça-feira (22), mandado judicial de busca e apreensão na Secretaria Administrativa do Hospital Municipal de Marabá (HMM). A medida foi autorizada pela Justiça no contexto de um inquérito sigiloso que apura a conduta da atual direção da unidade hospitalar.

Segundo a corporação, a ação se tornou necessária após a recusa reiterada da direção do hospital em fornecer cópia de um prontuário médico requisitado pelas autoridades. O documento é considerado peça-chave para a investigação de um homicídio decorrente de intervenção policial, envolvendo disparos de arma de fogo.

Com o acesso ao prontuário, a Polícia Civil busca verificar elementos técnicos relevantes à apuração, como a quantidade e a localização dos disparos, os procedimentos médicos realizados e a compatibilidade dessas informações com os depoimentos já coletados no inquérito em curso.

A Secretaria de Comunicação de Marabá informou, em nota, que o Hospital Municipal atendeu a mandado judicial e entregou prontuário médico solicitado pela Polícia Civil. O documento foi fornecido conforme a legislação vigente, respeitando normas de sigilo, ética e proteção de dados. (Portal Vinícius Soares)

COMPARTILHE