Portal Vinícius Soares

Compartilhe

PF fecha empresa de segurança ilegal e apreende arsenal em Marabá

Mesmo após orientações para adequação às exigências legais, a empresa permaneceu em desacordo com os parâmetros vigentes, o que levou ao cancelamento punitivo de sua autorização de funcionamento

A Polícia Federal realizou, nesta quinta-feira (10), uma operação de fiscalização em Marabá, sudeste do Pará, com foco na atuação de empresas do setor de segurança privada. Durante a ação, foi determinado o encerramento das atividades de uma empresa especializada, que operava de forma irregular.

Segundo a PF, a fiscalização foi motivada por diversas infrações às normas que regulamentam o setor, algumas reincidentes, já identificadas em fiscalizações anteriores. Mesmo após orientações para adequação às exigências legais, a empresa permaneceu em desacordo com os parâmetros vigentes, o que levou ao cancelamento punitivo de sua autorização de funcionamento.

Com o encerramento das atividades, a empresa fica impedida de continuar prestando serviços de segurança privada. Todo o arsenal sob posse da instituição — incluindo armas de fogo, munições e coletes balísticos — foi recolhido pelos agentes federais.

A operação integra as ações de rotina da Polícia Federal voltadas à fiscalização e controle do setor, com o objetivo de garantir que empresas atuem conforme as determinações legais e de forma segura para a sociedade. (Portal Vinícius Soares, com PF/PA)

COMPARTILHE