Portal Vinícius Soares

Compartilhe

Operação policial desmonta esquema de venda irregular de medicamentos controlados em Marabá

Durante a operação, os policiais encontraram um depósito clandestino com grande quantidade de medicamentos armazenados e expostos fora dos padrões legais. Todo o material foi apreendido

A Polícia Civil do Pará deflagrou, na quarta-feira (17), em Marabá, a Operação Ponto Crítico II, que resultou na prisão em flagrante dos proprietários da Asa Comércio de Produtos Farmacêuticos Ltda., localizada no Bairro Belo Horizonte, Núcleo Cidade Nova. Eles são apontados como responsáveis por comercializar de forma irregular medicamentos controlados. A ação contou com agentes da Delegacia da Cidade Nova, apoio da 21ª Seccional Urbana de Marabá e participação da Vigilância Sanitária.

De acordo com as investigações, conduzidas em parceria com o órgão sanitário municipal, o estabelecimento vinha sendo monitorado após indícios de comercialização ilícita de remédios. Durante a operação, os policiais encontraram um depósito clandestino com grande quantidade de medicamentos armazenados e expostos fora dos padrões legais. Todo o material foi apreendido.

A Polícia Civil informou que, apesar de os donos do estabelecimento negarem envolvimento, foram reunidas provas que vinculam diretamente os medicamentos irregulares aos detidos. A Vigilância Sanitária recolheu centenas de produtos para análise laboratorial, que poderá revelar novas ilegalidades.

Segundo a corporação, a ação representa um golpe direto contra práticas ilícitas no setor farmacêutico e reforça o compromisso de desarticular esquemas que colocam em risco a saúde pública e violam as normas de controle sanitário. (Portal Vinícius Soares)

COMPARTILHE