Um grave acidente envolvendo uma carreta, um micro-ônibus e um ônibus causou a morte de cinco pessoas na madrugada desta quarta-feira (16), na BR-153, no município de Porangatu, norte de Goiás. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão envolveu veículos que integravam um comboio com estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA), que viajavam em direção a Goiânia (GO) para participar do Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE).
Segundo informações preliminares, a carreta teria invadido a contramão e colidido de frente com o micro-ônibus que liderava o comboio. No veículo atingido estavam 25 estudantes, dois motoristas e um orientador. A força do impacto provocou a morte do condutor do micro-ônibus, três estudantes e do motorista da carreta. Um passageiro da carreta foi socorrido em estado grave. A PRF informou que apenas a perícia poderá esclarecer as causas exatas do acidente.
A colisão aconteceu no km 2 da rodovia federal, que permaneceu totalmente interditada até o fim da manhã. O trânsito foi controlado pela concessionária Ecovias do Araguaia, responsável pelo trecho. Outro ônibus do comboio também foi atingido lateralmente, mas nenhum ocupante desse veículo sofreu ferimentos, segundo a PRF.
Equipes do Corpo de Bombeiros, Samu e da Polícia Técnico-Científica atuaram no resgate das vítimas e na liberação da pista. Os feridos foram encaminhados para o Hospital Municipal Henrique Santillo, em Porangatu, e para o Hospital Municipal de Alvorada, no Tocantins. Em nota, o governador em exercício de Goiás, Daniel Vilela, lamentou as mortes e prestou solidariedade às famílias, destacando que o governo estadual está à disposição das autoridades do Pará para prestar apoio. (Portal Vinícius Soares, com informações de g1 Goiás)