O atacante português Diogo Jota, de 28 anos, e seu irmão André, de 26, morreram na madrugada desta quinta-feira (3) em um acidente de carro na província de Zamora, na Espanha. Ambos eram jogadores profissionais de futebol, e o acidente ocorreu enquanto viajavam para a Inglaterra.
Segundo informações preliminares, o pneu do carro de luxo que dirigiam furou durante uma ultrapassagem, fazendo com que o veículo saísse da pista e pegasse fogo. As equipes de resgate chegaram ao local, mas os dois já estavam sem vida.
Diogo Jota havia se casado recentemente, em 22 de junho, com Rute Cardoso, com quem tinha três filhos pequenos. A Federação Portuguesa de Futebol e o Liverpool emitiram notas lamentando a tragédia e pedindo respeito à privacidade da família.
Revelado pelo Paços de Ferreira, Jota passou por Porto e Wolverhampton antes de se destacar no Liverpool, onde foi campeão da Premier League em 2024/25. Pela seleção portuguesa, disputou 49 partidas, marcou 14 gols e conquistou duas edições da Nations League. (Portal Vinícius Soares)