A quadrilha junina Arrastão do Amor conquistou, na noite deste domingo (6), o tricampeonato no festival Canaã Cidade Junina, consolidando uma temporada marcada por vitórias expressivas em diversas cidades do sudeste do Pará. Com o tema “O Redentor do Sertão”, o grupo obteve o primeiro lugar geral no Concurso Intermunicipal de Quadrilhas Juninas e também foi premiado nas categorias Casal de Noivos e Melhor Marcador. A rainha da quadrilha ficou com o terceiro lugar em sua categoria.
O título em Canaã reforça a hegemonia do grupo em 2025. A Arrastão já havia vencido o 38º Festejo Junino de Marabá, principal evento do calendário junino local, alcançando nota máxima dos jurados em todos os quesitos avaliados. Na ocasião, a apresentação superou a vice-campeã Fogo no Rabo por dois décimos de diferença.
Ao longo da temporada, a quadrilha também foi campeã nos festivais de Redenção, Jacundá, Nova Ipixuna e São Pedro da Água Branca (MA), além de conquistar o vice-campeonato no Pré-Nacional de Quadrilhas Juninas, realizado em Itupiranga. O grupo soma agora 18 pódios no circuito e é reconhecido como um dos principais representantes da cultura junina do estado.
Com o enredo que homenageia Padre Cícero, a Arrastão do Amor uniu coreografias, dramatização e visual cuidadosamente elaborado em todas as apresentações, consolidando uma campanha consistente e bem-sucedida. O tricampeonato em Canaã sela uma temporada considerada histórica pelo grupo e seus apoiadores. (Portal Vinícius Soares)