DA REDAÇÃO — Uma idosa de 67 anos denunciou ter sido agredida por policiais militares que invadiram sua casa na Folha 11, em Marabá, na madrugada do último domingo (13), por volta de 1h30. Os agentes teriam entrado no imóvel sem mandado judicial, alegando denúncia de perturbação sonora. A vítima relatou que os policiais agiram de forma violenta, sem diálogo e sem considerar sua condição de saúde.
No momento da abordagem, o aparelho de som estava no volume 60 e não havia fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) para aferição. A idosa, que é diabética, sofreu lesões durante a ação e foi encaminhada ao Hospital Municipal de Marabá, onde recebeu atendimento e teve o braço enfaixado.
Ver essa foto no Instagram
Após o episódio, a mulher registrou boletim de ocorrência na 21ª Seccional Urbana da Polícia Civil e denunciou o caso à Corregedoria da Polícia Militar. Também realizou exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), que constatou fratura no ombro.
A vítima aguarda a realização de ressonância magnética no Hospital Municipal, que irá confirmar a necessidade de cirurgia. O caso está sob investigação. A reportagem não conseguiu contato com o Comando de Policiamento Regional II para obter uma resposta sobre o episódio, mas mantém o espaço neste diário de notícias aberto caso haja manifestação futura. (Portal Vinícius Soares)