DA REDAÇÃO — Três pessoas foram presas pela Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (21), suspeitas de tentar furtar mercadorias avaliadas em R$ 4,3 mil no supermercado Mix Mateus, na Folha 26, núcleo Nova Marabá. Entre os detidos, duas são funcionárias do estabelecimento e a terceira seria uma cliente amiga de uma delas, que estava de folga no momento do flagrante.
Segundo informações apuradas pelo Portal Vinícius Soares, a funcionária que estava de folga recolheu os produtos e combinou com uma colega que operava o caixa para registrar apenas parte das mercadorias. O restante foi levado sem pagamento, caracterizando a tentativa de furto qualificado. A terceira pessoa presa teria participado da ação, auxiliando no transporte das mercadorias.
A Polícia Militar foi acionada pela gerência do supermercado e prendeu as suspeitas no local. Todas foram conduzidas à 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Marabá, onde prestaram esclarecimentos sobre o caso.
A conduta pode ser enquadrada como tentativa de furto qualificado pelo concurso de pessoas, previsto no artigo 155, §4º, inciso IV, do Código Penal Brasileiro, que caracteriza o crime quando duas ou mais pessoas agem em conjunto para subtrair bens alheios.
Em caso de condenação, a pena prevista é de 2 a 8 anos de reclusão, além de multa. A investigação policial deverá apurar a participação de cada envolvida e reunir provas para encaminhar o caso ao Poder Judiciário.
Até o momento, o supermercado não divulgou nota oficial sobre o episódio. (Portal Vinícius Soares)