Portal Vinícius Soares

Compartilhe

Motorista suspeito de provocar tragédia na PA-275 se entrega à polícia em Marabá

Segundo as investigações, o veículo transportava cilindros de gás, realizou uma ultrapassagem irregular, invadiu a pista contrária e colidiu de frente com dois automóveis

DA REDAÇÃO — O motorista apontado como responsável pelo acidente que resultou na morte de cinco pessoas na PA-275, entre Parauapebas e Curionópolis, foi preso nesta segunda-feira (11) em Marabá, sudeste do Pará. Nilton Cezar Alves da Conceição se apresentou na Superintendência Regional de Polícia Civil, acompanhado de um advogado.

O caso ocorreu em 28 de julho, quando veículos parados em uma operação de “pare e siga” devido a obras na rodovia foram atingidos pelo caminhão conduzido por Nilton. Segundo as investigações, o veículo transportava cilindros de gás, realizou uma ultrapassagem irregular, invadiu a pista contrária e colidiu de frente com dois automóveis.

O impacto provocou explosões e incêndio em um dos carros, onde uma das vítimas foi carbonizada. Quatro pessoas morreram no local e uma quinta faleceu posteriormente. Após o acidente, o motorista deixou o local sem prestar socorro.

O acidente gerou forte comoção em Parauapebas, que decretou luto oficial em 30 de julho, dia do sepultamento de quatro vítimas na cidade. A quinta foi levada para Minas Gerais, onde foi velada e enterrada pela família. (Portal Vinícius Soares)

COMPARTILHE