Portal Vinícius Soares

Compartilhe

Justiça determina afastamento cautelar do prefeito de Ananindeua

Com o afastamento, a Prefeitura de Ananindeua passa a ser comandada interinamente pelo vice-prefeito, Dr. Hugo Atayde (PSDB), conforme determina a legislação municipal

O prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos (PSB), foi afastado temporariamente do cargo por decisão liminar do desembargador Pedro Sotero, do Tribunal de Justiça do Estado do Pará. A medida foi tomada com base em investigações conduzidas pelo GAECO, do Ministério Público do Estado, e inclui mandados de busca e apreensão na residência do gestor e na sede da prefeitura.

Com o afastamento, a Prefeitura de Ananindeua passa a ser comandada interinamente pelo vice-prefeito, Dr. Hugo Atayde (PSDB), conforme determina a legislação municipal.

A defesa do prefeito é coordenada pelo advogado José Eduardo Cardozo, que também atua em ações no Supremo Tribunal Federal. Em nota, Dr. Daniel Santos afirmou que considera a medida uma resposta a motivações políticas e informou que continuará atuando na sua defesa. Leia na íntegra:

“A pública e notória perseguição política por parte do governo estadual não tem limites.

Agora, os oligarcas da familia Barbalho buscam através de sua rede de influências, junto a alguns promotores estaduais, criar mais uma falsa narrativa para interferir no processo eleitoral de 2026.

Ao mesmo tempo, retiram da cadeira de prefeito de Ananindeua quem foi reeleito com 83,48% dos votos.

Para tanto, utilizam instrumentos arbitrários, baseados em uma decisão monocrática, sem direito à defesa prévia, que parece atender apenas a interesses políticos locais.

Não há nada a temer. Sou pré-candidato ao governo do estado e vamos lutar até o fim para libertar o Pará de uma ditadura que engana o povo e persegue quem não se ajoelha aos seus desmandos.”

COMPARTILHE